terça-feira, 16 de agosto de 2011

Saragoça: Roberto compromete, mas defende penalty

Não está a começar bem o regresso de Roberto ao Saragoça. O ex-guarda-redes do Benfica já tinha ficado «colado ao chão» no lance do segundo golo sofrido na estreia, frente ao Numancia e, esta segunda-feira, em embate com o Espanhol, voltou a ficar mal na fotografia, numa primeira instância. Redimiu-se mais tarde, ao defender uma grande penalidade no desempate final.

O jogo valia o 41º Troféu Cidade de Saragoça e acabou, ainda assim, por ser favorável à equipa da casa, que venceu nos penalties, depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar. O golo do Espanhol, o primeiro do jogo, foi o que fez correr mais tinta.

O jornal «Aragón Digital» descreve-o da seguinte forma: «Foi então que chegou o primeiro golo da noite, obra de Javi Marquez, com um livre de muito longe, contanto com a inestimável colaboração de Roberto Jiménez». Ainda na imprensa local, o «Periódico de Aragão» frisa que o remate «era potente» mas ia directo «às mãos de Roberto».

A Agência EFE, contudo, é ligeiramente mais simpática para com o antigo guardião encarnado. «O bocejo que foi o jogo terminou com uma falta a mais de trinta metros, cobrada pelo pé esquerdo de Javi Márquez, sem que Roberto fizesse nada para impedir o primeiro golo».

Apesar do sucedido, o Saragoça viria a empatar, por Obradovic e venceu o troféu nas grandes penalidades, por 4-2, com Roberto a defender, como se disse, uma delas.


En la tanda de penaltis, el Real Zaragoza ha tenido más acierto y ha conseguido llevarse el trofeo a sus vitrinas, gracias a los goles de Ponzio, Lafita, Obradovic y Juárez, y a la parada final de Roberto.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário