terça-feira, 22 de novembro de 2011
Roberto Jiménez: "Saldremos del bache, hay que tener la cabeza fría"
- No Campo Nou foi repetida a história de alguns jogos do Zaragoza no início do campeonato , especialmentecontra Madrid . O guarda-redes é o melhor e ainda saiu com quatro golos sofridos .
Roberto -- Não acho que fui o mejor do jogo . Eu não me senti assim , desde o início . O jogo no Campo Nou foi tão complicado que o esperado e dói encaixar quatro golos , seja contra que rival for , mas com este inimigo não somos nem seremos os unicos a sair goleados deste estàdio . Portanto , temos que olhar para outras coisas , como a boa atitude da equipa , o desejo que tinha de fazer as coisas melhor . Temos que ficar com o positivo da imagem exibida e melhorar en outros aspectos .
- Tinha vários jogos sem fazer muitas defesas de mérito , quase a marcar golos no primeiro remate do rival . Contra o Barcelona foi novamente visto a fazer intervenções inportantes , como no início do campeonato .
Roberto -- É verdade que jà a alguns jogos que não tinha rival para chegar a essas ocasiões , um guarda-redes precisa de defender , porque isso faz-te ganhar confiança . Contra o Barcelona houve alguma intervenção e por ai posso estar satisfeito , mesmo se nestes casos o resultado final pesa . Com um 4-0 é impossivél deixar alguém feliz quando um jogo termina . Nem eu fiquei .
- O Real Zaragoza é a equipa mais goleada do campeonato . Como explica os motivos de 26 golos em 12 jogos ?
Roberto -- São muitos , claro que são muitos para apenas 12 jogos . Não hà nada que descutir ai , mas também temos que pensar que quase metade ( 10 ) foram contra os dois grandes de esta Liga em apenas dois jogos . O saldo é negativo e os numéros são o que são , mas eu prefiro encaixar quatro golos no Campo Nou num jogo que antes de começar sabiamos a dificuldade de perder pela margem minima e encaixar golos contra outros rivais com quem você pode permitir menosluxos , e que a vitoria é uma obrigação .
- Mas a figura convida a uma reflexão sobre o sistema defensivo do Zaragoza . As coisas não foncionam nessa área , isto està claro .
Roberto -- Quando você tiver alcançado 10 pontos em 12 jogos da liga e encaixas tantos golos claro que à coisas a melhorar . E muitas . Temos que analisar tudo muito bem , organisar as coisas melhor e avançar com o trabalho e esforço . Em Barcelona não foi o melhor dia para avaliar esses aspectos , pelo potencial do rival , mas todos os jogos devem reforçar-nos a crescer e emendar o que estamos a fazer mal .
- Até a pausa de Natal temos que jogar contra o Sevilla , Granada , Mallorca e o Athletic . Quatro jogos decisivos para mudar um curso que é muito torto ..
Roberto -- São todos decisivos . Não gosto de fazer " blocos " de encontros dentro de uma Liga , so quero ver o proximo jogo . Devemos pensar apenas em Sevilla , que jà é o jogo mais importante do mundo para nos . Com esta mentalidade que estamos enfrentando e com a convicção de dar tudo para vencer . É a unica cooisa que vale agora .
- Não reagir e acumular um monte de jogos sem vencer pode quebrar qualquer união num grupo . Pode acabar por se passar na equipa ?
Roberto -- Não , não em tudo . A equipa està unida . Apos terminar o jogo contra o Barça , olhamo-nos todos na cara e o que vimos é um grupo com confiança e humildade que estava consciente que tinha dado tudo . Se hà um problema que nesta equipa nunca vai haver , é a quebra de união . Aqui somos todos um .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário